É uma coisa lamentável, mas o cansaço e o caos são características regulares da vida moderna. 

Quando você se sente constantemente cansado, pode ser difícil saber quando você chegou realmente no seu limite e precisa de uma pausa. 

Se você não tem certeza se precisa de uma pausa, continue lendo.

Neste artigo, oferecemos 4 sinais que mostram que você precisa de atenção plena para resolver sua confusão mental.

4 sinais de que você precisa de atenção plena para resolver sua confusão mental

1. Você se sente estressado

confusão mental

O sinal número um de que você precisa de atenção plena para resolver sua confusão mental é se você se sente estressado. 

O estresse pode ser muito diferente dependendo da pessoa.

Você pode sentir:

  • Falta de ar,
  • Aperto no peito,
  • Tensão muscular,
  • Dores de cabeça, etc…

Não importa quais sejam seus sintomas, o fato de você se sentir estressado por um longo período de tempo indica que você precisa absolutamente de atenção plena.

2. Você está cansado do trabalho

Sempre que a vida se torna muito agitada, é fácil se sentir menos motivado e mais esgotado com o trabalho.

A razão para isso é que você gasta sua energia no estresse, não no trabalho. Isso deixa você irritado e sem inspiração para o trabalho.

Sempre que você se sentir esgotado pelo trabalho, use a atenção plena para se conectar com você mesmo e descobrir o verdadeiro motivo do esgotamento. 

Talvez você esteja simplesmente cansado e com a mente confusa, ou precise de uma mudança de carreira. De qualquer forma, a atenção plena ajudará a resolver esse problema.

3. Seus relacionamentos estão sofrendo

impaciência

Quando estamos esgotados mentalmente, os relacionamentos naturalmente sofrem. A curto prazo, isso é completamente natural e normal, mas se não for tratado, no longo prazo pode causar problemas mais sérios com as pessoas ao seu redor.

Se você achar que seus relacionamentos estão sofrendo, experimente a atenção plena. 

A atenção plena aumentará a sua estabilidade emocional, a compaixão e o contentamento, e tudo isso melhorará os relacionamentos pessoais e em família.

4. Você se sente emocionalmente oprimido

Pessoas que tendem a ser mais emotivas, muitas vezes se sentem emocionalmente sobrecarregadas, principalmente em momentos que estão passando por algum tipo de dificuldade na sua vida. 

Isso pode significar chorar com mais frequência, ficar com mais raiva ou ter mudanças dramáticas de humor.

Suas emoções são úteis para lhe avisar quando algo está errado. Sempre que sentir extrema instabilidade emocional, consulte um médico e experimente praticar a atenção plena por conta própria. 

Mindfulness (atenção plena) ajuda a organizar sua mente, de forma que as emoções sejam mais estáveis ​​e conectem-se a eventos da vida real com mais consciência.

Conclusão

Estas são alguns dos sinais que você está precisando praticar a atenção plena, mas esta prática pode ajudar você em muitas coisas, pois consente que você se concentre melhor no presente e viva uma vida mais serena e tranquila.

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