Praticar a atenção plena é uma ótima maneira de melhorar seu bem-estar e se sentir melhor consigo mesmo. Mesmo assim, pode ser difícil incorporar em sua vida se você for novo nisso. 

Neste artigo, mostramos quatro maneiras fáceis de viver mais no presente, e como praticar a atenção plena. Cada uma dessas técnicas de atenção plena pode ser incorporada à rotina de qualquer pessoa. 

Continue a ler para saber mais.

4 Maneiras Fáceis de Praticar a Atenção Plena:

1. Beba café

Praticar a atenção plena

A maneira mais fácil de estar mais consciente no presente é incorporá-lo à sua rotina matinal. As manhãs da maioria das pessoas começam com uma xícara de café. 

Esteja atento ao beber sua xícara diária. Esta é uma ótima maneira de despertar seus sentidos e começar o dia com uma nota positiva.

Simplesmente prepare sua bebida como de costume e sente-se em um local confortável. Antes de começar a beber, respire intencionalmente o vapor e sinta-o entrar em seu nariz. 

Ao saborear o café, tente acompanhar o líquido à medida que ele entra em sua boca, desce pela garganta e chega à barriga.

2. Desligue o telefone

Os telefones podem ser um dos dispositivos mais úteis da era moderna, mas também os maiores perturbadores da nossa vida. Fique atento hoje, desligue o telefone por mais 15 minutos.

 A maioria das pessoas acha melhor não usar dispositivos pela manhã. Use esses 15 minutos extras para recuperar seus pensamentos, refletir sobre seus sentimentos e entrar em contato consigo mesmo.

3. Sente-se fora

técnicas de atenção plena

Quando o tempo estiver bonito, você poderá ver uma variedade de animais, insetos e plantas. Tente estar atento indo para fora e prestando atenção no mundo ao seu redor. Comece fechando os olhos e simplesmente ouvindo a vida.

Você pode ouvir o barulho de algumas folhas? Existem pássaros cantando ao seu redor? Há um vizinho cortando a grama?

Preste atenção e simplesmente deixe seus sentidos guiarem seus pensamentos, enquanto você está presente para o que está acontecendo ao seu redor. Veja se você respira diferente agora.

4. Diário

Um dos fatos mais importantes de estar atento é entrar em contato com seus pensamentos e sentimentos. Fazer um diário é uma ótima maneira de viver no presente e colocar rapidamente seus pensamentos à vista.

Tente fazer um diário todas as noites antes de dormir. 

Isso levará apenas cerca de 10 minutos do seu dia, o que não é muito. Também o ajudará a relaxar e se acalmar antes de dormir, permitindo que você adormeça mais rápido.

Conclusão

Estas são algumas das maneiras para você se concentrar melhor no presente e viver uma vida mais serena e tranquila.

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Tenha um dia maravilhoso e cheio de paz!

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